Ainda caio na ilusão que pessoas lêem isso aqui, mas dane-se, é ótimo pra expressar e um excelente exercício de catarse.
Pois bem, manifestando hoje minha indignação com uma projeção típica do ser humano: A Ingratidão!
Existe um ditado irlandês que diz: "Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece."
Os hipócritas não sem vingam, "descontam". |
Mas existe uma divergência a esta regra, uma espécie de antídoto, algo que era pra ser positivo mas com o passar do tempo se tornou tão desagradável que exige uma reflexão a respeito: O Talento.
Se você possuir um Talento que lhe proporcione reconhecimento em grade escala em determinada área que num instante seja popular ao senso comum. Parabéns, suas falhas de caráter e atitudes ilícitas serão inquestionáveis, devido a "divindade que lhe foi atribuída".
"Astros do Rock não vão para cadeia"
"Jogadores de Futebol não têm filhos bastardos e sim herdeiros da bola."
"Adultério é normal para o homem, é uma questão biológico."
Paul Di Anno, ex-Iron Maiden, fora preso recentemente, mas já foi solto. FAVOR NÃO ASSOCIAR COM A CAMISETA. |
Já li várias notícias de que alguns músicos de bandas de rock tenham cometido crimes que foram realmente presos. Mas não me lembro de alguém que tenha realmente cumprido pena. Fora o uso e porte de drogas nesse meio. Não me recordo o nome da figura, mas nos anos 80, um músico de uma banda de expressão na época teria cometido homicídio e ficou apenas uma noite em reclusão. Um "talento" que sobrepões a índole.
Estrela "Exemplar" |
Se eu engravidasse uma moça de 17 anos, seria uma desonra para minha família, talvez alvo de processos e comprometeria meu futuro. Neymar, atual "craque" de 19 anos da seleção brasileira de futebol o fez e ainda é tido com um exemplo a ser seguido. Fora sua atuação lamentável com o ex-treinador de seu clube, Dorival Júnior, que fora despedido por conta de um desentendimento com o "menino da vila". Um "talento" que abomina a índole.
Este é mais racional que os Neardentais de hoje |
Creio e o que nos difere dos animais, na parte física, além da postura ereta e a existência de polegares diferenciados, seria a grandiosa capacidade intelectual e cognitiva, tida como alguns até como divina e imagem semelhança de Deus.
Se o meu biológico reger a minha vida de forma animal, realmente não tenho que me rotular mais como homem.
"Ser pegador" e copular com fêmeas diversas é um status positivo para a competição entre machos. Lamentável.
Não posso condenar ninguém pelo seu comportamento por mais que eu discorde de forma gritante, mas uma coisa é certa e temo por afirmar.
Quando finalmente focarmos naquilo que é edificante e estimula um comportamento diferenciado de forma positiva para o meio social. Quando a ingratidão, seja com nossos familiares, entes queridos, de cunho espiritual ou social for extinta e o talento não for superior ao caráter. Pode ser utópico mas certamente, um mundo melhor nos aguarda.
"Eu nasci a 25 anos atrás e já vivi tanta merda no mundo que não aguento mais... Meu Deus eu vi tanta coisa ruim, 25 anos nem é tanto tempo assim, e se o mundo continuar nesse caminho, que 2012 seja o fim..."
(Paródia - javipior - Eu nasci há 25 anos atrás)