quinta-feira, 20 de março de 2014

Meia lua pra frente + soco

Indicações são algo de certa raridade por aqui!

Estou me inspirando cada vez mais então preciso homenagear alguns amigos com esse post, e nada melhor do que ilustrar algo que me uniu à tantas pessoas:
Robson "Colapso", "Mestre" Jeovany Jr., Paulo "de Galway" e meu irmão Dario.

No universo dos video games, durante muitos anos me diverti com tantos jogos de diferentes estilos: RPG, Puzzle, Aventura, Ação, Esportes, Corrida, Estratégia e... LUTA!!!

Pura emoção!!!

Jogos de luta moldam o caráter de muitos!
Agora penso em grandes amigos que tenho e que passei horas trocando socos e "hadoukens" com eles.
E um deles é meu irmão caçula.

Street Fighter = HADOUKEN!!!

Quantas vezes o chamei para um Super Street Fighter II ou  Mortal Kombat no Super Nintendo.
Depois de um pouco mais velhos, lutamos horas no King of Fighters no Emulador.
Isso é puro amor!!!

Quando morei no exterior fiz amizades que se firmaram cada vez mais através de conversas sobre jogos e lendárias partidas.

Quantos dizeres populares vindos da cultura pop se originaram em video games de luta?
Claro que estou tratando de um grupo social específico, mas expressões como "Fatality", "Perfect" ou "Meia luta pra frente soco" são conhecidas e utilizadas através do anos, tanto pelos gamers novatos como pelos "old school".


Tekken, sua última versão, cada vez mais realista

Babaquice? Te garanto que não. Esses jogos de luta te ensinam e estimulam diversos fatores:










-Coordenação motora
Nos mais simples, para realizar alguns golpes e necessário uma sequência específica de botões, quanto mais os jogos evoluíram, mas difícil se tornaram as sequências. Infelizmente as franquias mais recentes de jogos de luta não estimulam sequências de botões, para a realização de movimentos especiais basta segurar dois botões juntos :(

-Reflexos
Nesse jogos eletrônicos, deve-se ter precaução com a defesa também, bloqueio e esquivas são movimentos feitos no momento do ataque do seu oponente e te garante a vitória.

-Perseverança
Zerar um jogo de luta, aprender novos golpes, conseguir executá-los com perfeição, isso demanda tempo, muitos desistem dos jogos de luta pois não conseguem dar um "shoryuken", comando incomum para os amadores, mas para os veteranos é como beber água.

-Amizade
Multiplayer de verdade para mim foram através desses jogos, quantas lutas eu apanhei e aprendi a estudar meu oponente, quantos movimentos aprendi através dos amigos e quantos amigos tive discussões saudáveis quanto a habilidades dos personagens. Sinto falta de bons jogadores de fliperama esses dias :/

-Violência
Mortal Kombat, já proibido em vários países
pelo seu carinhoso coeficiente de violência
SIM, DESEJO SER UMA MÁQUINA DE FABRICAÇÃO DE FRATURAS E MALTRATAR OS DEMAIS SEM RAZÃO ALGUMA APENAS PARA ME DIVERTIR, SURRAR PESSOAS É LINDO!

Isso foi sarcasmo ok? Até hoje não espanquei ou matei alguém por conta de jogos ok?


Ivy, Soul Calibur, um coeficiente sexual nos jogos de luta
São jogos que mesmo os mais antigos envelheceram bem, é possível de divertir até hoje jogando uma das franquias mais clássicas, é como rever um velho amigo de anos atrás que se tem muito em comum.

TOP 10 Franquias de lutas (e indicações
1 - Street Fighter - (Street Fighter Alpha 3 ou SF4
2 - The King of Fighers - (KOF 98, KOF 2000 ou KOF 2002)
3 - Mortal Kombat - (Mortal Kombat 9 ou Ultimate MK3)

4 - Tekken (Tekken Tag Tournament 2)
5 - Rival Schools (Rival Schools 2)
6 - Darkstalkers (Darkstalkers 3)
7 - Fatal Fury
8 - 
Soul Calibur (TODOS)
9 - 
Guilty Gear 
10- *Crossovers (X-men vs. Street Fighter, Marvel vs. Capcom 2, SNK vs. Capcom 2)

King of Fighters 98, em sua primeira edição (KOF 94)
era um Crossover, depois se tornou uma franquia de renome.


*Crossovers são quando personagens de universos e criações diferentes aparecem no mesmo jogo de luta

Muito grato! Caso alguém desejar desafiar-me para uma partida e só escolher o campo de batalha \o
Fiquem na paz! (Irônico não?)

Um comentário:

Unknown disse...

Não podemos esquecer do grande street fighter III, e a dificuldade de se conseguir um parry/blocking. Saudades desse tempo de jogos que nos tornaram pessoas melhores. Nada contra a atual fase, pelo contrário.