segunda-feira, 17 de março de 2014

O Rastejante da Noite




Gratidão pelas lidas, especialmente aos 4 seres viventes:

1ª Entidade assembleiana suína que possuo extremo carinho e afeição

2º Ser de poucas palavras, mas excelente gosto musical que demonstra uma centralidade em sua vida metálica

3ª Criatura monosilábica de meu terceiro nome que já se identificara anteriormente como leitora fantasma

4ª Pessoa chorosa que chorou em meio ao pranto de suas lágrimas com os olhos cheios d'água ao me ler

Muito grato! Extremamente!

Nightcrawler

Pois bem! Uma pessoa me perguntou certa vez, em meu universo nerd/geek de ser qual seria meu super-herói favorito. Antigamente parava pra pensar, mas depois de um tempo me decidi em definitivo e até mesmo tatuei-o em meu braço esquerdo: Kurt Wagner, o Noturno dos X-men

O nome original dele é Nightcrawler, que traz uma certa origem de mitos sobre criaturas de aparência demoníaca que vagavam pela escuridão proferindo blasfêmias e atos de maldade contra os homens.

No entanto...Kurt Wagner não é simplesmente um demônio, ele é um homem, com seus dilemas, suas crenças e sua aparência não muito ortodoxa... como eu.


"...ainda que caminhe pelo vale da sombra da morte..."
Até mesmo um herói possui conflitos internos, e eu não me envergonho de manifestar que eu também possuo.
Claramente não busco uma terapia em grupo em redes sociais, tampouco escrevo um diário, mas manifesto aqui sim o qual me identifico com esse ser da ficção que as vezes se torna tão real.

Sou leitor de quadrinhos desde a infância, e sempre fui fascinado pelos dilemas dos super-heróis, mas só depois da adolescência entendi a maioria deles, e vejam só, Kurt se mostrou um prato cheio.

Para quem desconhece, Kurt Wagner é alemão, adotado por uma família humilde mesmo com sua aparência, foi odiado por muitos durante sua vida até que encontrou seu valor em um circo, porém segundo ele, apenas encontrou paz em meio aos monges de um mosteiro onde se convertera a fé cristã.

Muito envolvente um herói com aparência sinistra, origem diabólica (o pai biológico de noturno é um demônio de chifre e tudo), que professa a fé cristã e torna-se reverendo.

Tive graças à Deus muito apoio em minha vida: da minha família, dos amigos e até de desconhecidos.
Mas hoje, sinto como em uma ampulheta prestes à terminar, e ainda não consegui completar 1/3 de minha missão.
Busco reencontrar uma fé verdadeira e inabalável como o Noturno, para não desistir de lutar de viver mesmo que minha aparência para a sociedade seja maligna, que para a igreja eu seja um desviado ou para o mundo eu seja apenas um número.

"Eu sou a ressurreição e a vida..."
Parafraseando o que eu ouvi no sermão no último domingo de alguém com uma aparência de "Rastejante da Noite" mas transmitindo uma mensagem direto do reino dos céus:

"Mudar a coleção de cd's não salvará ninguém! Reduzimos o "Novo nascimento" à mudanças de esteriótipos, vestimenta, linguagem, geografia, relacionamentos e coleção de cd´s. Pecamos contra o Sacrifício Vicário quando nos sentimos seguros em meras mudanças aparentes. Toda mudança que não é resultante de um encontro com o Senhor, que não é gerada de dentro para fora (...) é mera doutrinação humana. A mudança genuína é aquela que ocorre porque o Senhor nos fez Morada. Se o Senhor não habita em nós não haverá regeneração. Se não houver regeneração do ser, toda mudança será apenas uma maquiagem." (Pr. Anderson Silva - Vivo por Ti Igreja em Movimento)

2 comentários:

Thah Txs disse...

Criatura não ortotoxo.... obrigada pela parte que me toca ;)

Anônimo disse...

eu sempre volto nessa postagens tdo esse ano só pra ver sua gratidão ♥ assembleiana suina hauhauha