terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chrono Trigger

Saudações meus caros, aqui vou eu para mais um post mais longo, estive um pouco ausente, mas já tenho 2 posts em mente, o primeiro deles é sobre o fantástico jogo para Super Nintendo: Chrono Trigger

Conheci esse jogo em 1999, quatro ano após o seu lançamento, porém não joguei ele em seu console original, joguei em um emulador a versão em português, traduzida pela CBT (Central Brasileira de Tradução), talvez por isso que me apeguei tanto ao enredo.

Chrono Trigger foi lançado em 1995 no japão para Super Nintendo e em 1999 foi feito um re-make para Playstation, ficou fantástico, com cenas animadas que lembravam o anime Dragon Ball.
Tinha essa característica pois o criador de Dragon Ball Akira Toiryama estava presente na equipe de criação de Chrono Trigger, juntamente com músicos e criadores das franquias Final Fantasy, Secret of Mana e Dragon Quest, com isso a equipe de produção de Chrono Trigger ficou conhecida como o Dream Team (Time dos Sonhos).

Os personagens principais da esquerda para direita:
Lucca, Magus, Frog, Marle, Crono, Robo e Ayla
O Enredo do jogo é perfeito, a jogabilidade é melhor que muitos jogos modernos e os gráficos mesmo sendo em 2d são excelentes, a arte feita para ilustração do jogo também é fantástica.
Não vou me atrever a contar sobre a história do jogo, pois o que mais me empolgou foi o fato de descobrir simplesmente jogando, se alguém tivesse me contado o que eu iria ver, não teria o mesmo impacto, apenas digo que agrada fãs de universo medieval e ficção científica. Os personagens são carismáticos, cada um possui um jeito de falar diferente, o sistema de batalha é inédito pra época, mais de 10 finais diferentes, traz referência à história conteporânea, história moderna e mitologia, o jogo é excelente, indico o que eu considerei o melhor RPG de SNES. Existiram outros muito bons nessa época como Secret of Mana, Zelda, Final Fantasy, Breath of Fire e Dragon Quest, mas depois que descobri Chrono Trigger, os outros ficaram em segundo plano.

Sistema de Batalha: Não subestime os gráficos 2D
O que eu tirei pra minha vida com Chrono Trigger, além da trilha sonora perfeita, foram algumas lições na história, não entrando em detalhes mas existe uma cena próximo ao final do jogo que você escolhe entre perdoar ou vingança. Se você optar por vingança, vai experimentar um duelo contra um dos inimigos mais astutos do jogo. Porém se você escolher perdoar, o seu inimigo se une a sua causa, se tornando um aliado poderoso. Pra mim isso já demonstra o quão rica é toda a história de Chrono Trigger.

O Defeito de Chrono Trigger é: Não há uma continuação! Foi lançado posteriormente Chrono Chross, mas a história e universo é diferente, trazem apenas algumas referências há Chrono Trigger, mesmo assim foi um excelente jogo que irá merecer um post futuro. Foi lançado também uma versão para o Nintendo DS, onde algumas alterações foram feitas e foi construído um novo final.

Frog, o Paladino Anfíbio
Mesmo com tantos jogos modernos, novas funções e etc. Se você é fã de jogos da década de 90 e fã de RPG, aprecie esse jogo, procure na internet uma ROM ou entre em contato comigo que eu te mando a versão em português por E-mail, um abraço.

2 comentários:

Edgard MacFraggin' disse...

pow, meu, esse eh um jogo q eu devo jogar! Ainda mais porque tem o Frog, ele me parece muito carismático, uma inspiraçao de sapo, abraços e Paz

Unknown disse...

Hummm...axo q eu jogaria tbm!!
o/