Conheci esse jogo em 1999, quatro ano após o seu lançamento, porém não joguei ele em seu console original, joguei em um emulador a versão em português, traduzida pela CBT (Central Brasileira de Tradução), talvez por isso que me apeguei tanto ao enredo.
Chrono Trigger foi lançado em 1995 no japão para Super Nintendo e em 1999 foi feito um re-make para Playstation, ficou fantástico, com cenas animadas que lembravam o anime Dragon Ball.
Tinha essa característica pois o criador de Dragon Ball Akira Toiryama estava presente na equipe de criação de Chrono Trigger, juntamente com músicos e criadores das franquias Final Fantasy, Secret of Mana e Dragon Quest, com isso a equipe de produção de Chrono Trigger ficou conhecida como o Dream Team (Time dos Sonhos).
Os personagens principais da esquerda para direita: Lucca, Magus, Frog, Marle, Crono, Robo e Ayla |
Não vou me atrever a contar sobre a história do jogo, pois o que mais me empolgou foi o fato de descobrir simplesmente jogando, se alguém tivesse me contado o que eu iria ver, não teria o mesmo impacto, apenas digo que agrada fãs de universo medieval e ficção científica. Os personagens são carismáticos, cada um possui um jeito de falar diferente, o sistema de batalha é inédito pra época, mais de 10 finais diferentes, traz referência à história conteporânea, história moderna e mitologia, o jogo é excelente, indico o que eu considerei o melhor RPG de SNES. Existiram outros muito bons nessa época como Secret of Mana, Zelda, Final Fantasy, Breath of Fire e Dragon Quest, mas depois que descobri Chrono Trigger, os outros ficaram em segundo plano.
Sistema de Batalha: Não subestime os gráficos 2D |
O Defeito de Chrono Trigger é: Não há uma continuação! Foi lançado posteriormente Chrono Chross, mas a história e universo é diferente, trazem apenas algumas referências há Chrono Trigger, mesmo assim foi um excelente jogo que irá merecer um post futuro. Foi lançado também uma versão para o Nintendo DS, onde algumas alterações foram feitas e foi construído um novo final.
Frog, o Paladino Anfíbio |
2 comentários:
pow, meu, esse eh um jogo q eu devo jogar! Ainda mais porque tem o Frog, ele me parece muito carismático, uma inspiraçao de sapo, abraços e Paz
Hummm...axo q eu jogaria tbm!!
o/
Postar um comentário