terça-feira, 30 de novembro de 2010

Airheads - Os Cabeças de Vento

Devido a minha atual inspiração para reflexões, vou tentar postar menos pensamentos e intercalar mais com as outras idéias propostas de assuntos para o blog. Então aqui vai uma recomendação que até hoje obteve 100% de êxito, nenhuma crítica negativa feita a minha pessoa depois de assistirem o filme: Airheads - Os Cabeças de Vento.

Rex, Pip e Chass = a banda Lone Rangers
Airheads foi o filme que me influenciou a escutar Hard Rock, Punk Rock e Heavy Metal. Há cerca de 15 anos atrás, foi baseado nas bandas de Rock norte-americanas, que fariam qualquer coisa para alcançar o estrelato. O filme possui um elenco incrível, alguns em início de carreira (Adam Sandler, Brendan Fraser e Steve Buscemi) outros que atuaram em filmes dos anos 80 (Joe Mantegna) e entre outros.
A trilha sonora conta com a participação de diversas bandas de nome da época e alguns até fazem participação atuando no filme.(Lemmy do Motorhead e a banda Whitezombie)
Para mim, esse trabalho se resume a 2 palavras: "Rock e Comédia". Escola de Rock foi um filme engraçado também, mas diria que ele é o sobrinho mais novo de Airheads
Não vou detalhar o enredo do filme, apenas vou recomendar para aqueles que apreciam um som um pouco mais pesado e acham interessante o que a mídia pensa ser um "freak show" o meio Underground.

Brendan Fraser, Adam Sandler e Steve Buscemi
nos anos 90.
A melhor mensagem do filme é o "faça você mesmo" gerado no universo Rock da época, se ninguém mais quer te ajudar a fazer, faça você mesmo, sem negar suas raízes, sua origem, o que você é e o que você acredita, apenas batalhe e faça.

Eu tenho esse filme em VHS, ainda não adquiri em DVD, tenho ele agora em formato avi. em um pendrive.
Se você procura uma comédia não muito popular dos anos 90, esse é o seu filme.



Airheads (Os Cabeças de Vento)
Estados Unidos / 1994 / 92 min.
Direção: Michael Lehmann
Roteiro: Rich Wilkes
Elenco: Brendan Fraser (A Múmia) / Adam Sandler (Click) / Steve Buscemi (Peixe Grande) / Amy Locane (Secretária) / Nina Siemaszko (Sem licença para dirigir) / Chris Farley (Um Ninja da Pesada) / Joe Mantegna (Poderoso Chefão - Parte III)
Gênero: Comédia

4 comentários:

Edgard MacFraggin' disse...

Caracas, bro!
Esse filme eh mto bom!!!
Só q todo mundo q eu comento, ninguem nunca assistiu.... esse filme eh demais!!!!
abs Paz

- lemonah - disse...

Pow, obrigada pelo comentário... E sabe que as vezes eu passo essa confiança toda sem nem perceber? Rsrs Adorei teu blog! Que Deus abençoe sua mente e sua alma :)

Unknown disse...

É esse filme é msmo muito legal!

Faaire disse...

Filmaço!!!! Mas eu ainda prefiro o Bill & Ted e Wayne's World.
Esses sim são cláááássicos.