sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Início da Subjetividade

Saudações! Estou iniciando esse blog finalmente, depois de tanta relutência, me rendi a mais um embargo da tecnologia, como tantos outros, resolvi começar a publicar alguns pensamentos, opniões e recomendações em um blog.
Creio que atualmente, um blog possui uma certa influência em termos de divulgação e entretenimento: Imagens, Fotos, Videos, todos direcionados para um público alvo.
Meu objetivo com esse blog é sim um veículo de comunicação para o mundo, afim de me comunicar, trocar opniões, idéias, geralmente com brasileiros(já que estou postando em português) mas estou aberto a outros idiomas também (If anybody wanna to try).

Subjetividade: significa em meu ver uma atividade intelectual, uma demonstração daquilo que eu sou, ou melhor, daquilo que somos através de meus olhos. Convido outras pessoas a postarem aqui também suas declarações a respeito de diversos assuntos: Arte, Cultura, Entretenimento e etc.

Mesmo que não seja um blog super comentado ou "pop", o importante é a manifestação do individuo para o público e uma auto-satisfação e auto-reconhecimento.

O Nome Scrolls of Metanoia foi escolhido devido a 2 simbologias que atribuí à minha Subjetividade:

Scrolls of Megilloth, álbum da banda australiana Mortification
Scrolls significa "pergaminho" em inglês e traz uma referência ao álbum da banda australiana Mortification em seu álbum mais marcante Scrolls of the Megilloth, onde através de um som extremo se envia uma agressiva mensagem de amor. Pode parecer um parodoxo para muitos, mas o Amor, eu creio, é a força mais extrema existente nesse universo.
Também faz referência aos Pergaminhos de Megilloth(nome traduzido para o português) que são alguns dos manuscritos que deram origem a Bíblia Sagrada.

Metanoia, termo grego para "renovação da mente"

Metanoia é um termo grego que possui um amplo significado: seria uma espécie de conversão intelecto-espiritual. O termo é usado no Novo Testamento na carta de Paulo aos Romanos (Rm 12:2). Do grego para o português fora traduzido como Renovação da Mente. Metanoia também foi o termo que a Psicanálise de Freud usou para denominar o ato do indivíduo se resolver intelectualmente.




Scrolls of Metanoia seriam então os manuscritos que indicariam uma nova visão de mundo, uma inovação em termos espirituais, intelectuais, sociais, e claro subjetivos. Compartilhar idéias, gostos e etc. Faz parte do convívio humano e esse seria o principal objetivo traçado por mim.

Muito Obrigado, caso tenha tido a paciência de ler o post de introdução.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Victor Vitório

Um comentário:

Edgard MacFraggin' disse...

Victor, Victor... cara, eu te admiro muito, sabia? Tu é um cara boa pinta, bonitão, tem uns pensamentos maneiros e teme ao Deus que criou esse Universo! Gostei muito da sua idéia, meio q baseada no album do Mortification... heheheheh
e essa sua ideia de explicar o nome do blog foi genial tb!! O meu blog foi baseado na música "I'm on the Rock", do Petra!! Ela tem até a parte "There's no Rock in this World but our God", que eu coloquei tb no inicio do blog, na imagem... hehehehe
Vai em frente, bro! Estamos realmente vivendo os ultimos dias nessa terra. Nossos inimigos manejam muito bem a tecnologia para o mal.... mas nós a iremos manejar para o Bem, para propagar as Boas Novas!! Se apenas 1 pessoa em todo o mundo conhecer o Criador por causa de todos os posts q gastamos muitas t muitas horas pra fazer, já valeu a pena!!
fica c Deus. te admiro pacas, gatão! :D