quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Livro: Angus

Saudações meus caros leitores fantasmas. Eis me aqui novamente, inaugurando um novo tópico: Literatura
Artigos, Livros, Quadrinhos e etc. Indicações minhas para você ler, aproveitar esse final de ano e despertar uma nova prática: A Leitura.
Para inauguração desse tópico, vou citar aqui o livro que mais me impressionou esse ano, já foi um best-seller em 2004, porém hoje não possui uma grande popularidade:



Nova edição da editora record
Angus: Volume I

Um fantástico livro escrito pelo brasileiro Orlando Paes Filho, faz parte de uma série de livros (Série Angus) que já foi traduzida para outros idiomas e publicada em outros países do mundo(China, Taiwan, Rússia, Austrália, Grécia, Coréia do Sul e países da América Latina).
Essa é uma nova edição, lançada pela editora record, o livro possui várias ilustrações, mapas para facilitar a compreensão do enredo e dos termos históricos narrados.
O livro é fruto de uma profunda pesquisa histórica que durou 25 anos, feita pelo autor.
O Enredo se passa no período na Alta Idade Média (Século V ao IX) nas ilhas britânicas, estão presentes as batalhas medievais, vikings, cavaleiros, aldeões e etc.
O Primeiro livro é o ínico da saga de Angus MacLachlan e seu clã escocês e é fantástico os detalhes citados pelo autor, como genealogia, regionalismo, termos nórdicos e gálicos, realmente facilita a compreensão do enredo.

Ilustração de Angus com sua armadura
Um detalhe fantástico são as ilustrações, estilo HQ, proporciona uma vivência melhor do enredo e são verdadeiras obras de arte.
O que mais me surpreende no livro é a trajetória do protagonista, desde a infância até a vida adulta, não vou me adentrar em detalhes mas afirmo que eu nunca vi uma trajetória tão surpreendente. Realmente as ações, os feitos, a espiritualidade e as angustias vividas por Angus são imprevisíveis.
Infelizmente, ainda só li o 1º livro, mas já providenciei o 2º, quando terminar, com certeza indicarei aqui também.



Autor: Orlando Paes Filho
Gênero: Romance / Histórico
Coleção: Série Angus

"Aquela enorme dor que eu sentia no presente me traria no futuro grande alívio, pois tinha iniciado minha comunicação com o Deus cristão, e iria poder sentir, por todo o resto da minha vida, o calor da Sua companhia - no vento forte, no céu que sempre se renova, no sopro do ar que nos faz viver, na luz do sol e na sombra das árvores. E tive então a certeza de que nunca mais Ele me abandonaria..."
(Angus MacLachlan)





3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fico feliz que vc gostou do presente que eu te dei.rsrs

Edgard MacFraggin' disse...

Cara, fiquei curioso agora!! heheheheh
sao qtos volumes??
abs